quarta-feira, 29 de julho de 2015

Projetos de Edículas / Área de Lazer – Sugestões e Modelos Prontos.






Uma constatação fácil e rápida de ser feita é que no passado, a grande maioria de lotes de terrenos vendidos eram muito maiores do que os que são vendidos hoje em dia, isso acontece porque a população só vem aumentando nos últimos anos, por isso, a necessidade e a busca por um espaço também vem crescendo proporcionalmente.
    Se antigamente estes grandes espaços não eram utilizados da melhor forma e sobravam grandes espaços ociosos e sem funcionalidade alguma, atualmente a realidade é bem diferente, pois nos projetos mais atuais e modernos qualquer pedacinho do terreno deve e será utilizado, isso porque a procura por soluções que tragam um melhor proveito do mesmo é constante.

    Dentre as várias possibilidades existentes atualmente para aproveitar melhor o espaço de um terreno, como a construção de uma piscina, lavanderia, área de lazer, churrasqueira, espaço gourmet, apostar em construir uma edícula é sem dúvida alguma uma excelente opção, pois as mesmas terão muita serventia para todos.

    Como dissemos anteriormente, os projetos de edículas podem muito bem servir a todos de várias formas, principalmente para termos um ambiente agradável e aconchegante para receber bem em casa nos parentes, familiares, amigos e convidados em geral, seja para um almoço, jantar ou outra comemoração qualquer.

    Além disso, outra excelente forma de aproveitar uma edícula é utiliza-la como local para montar um escritório de estudo ou trabalho (para profissionais liberais e autônomos), alojar empregados ou ainda hospedar convidados de modo totalmente confortável neste espaço, que se transformou daqueles famosos “puxadinhos”, para verdadeiras “casas independentes”, contando em muitos modelos com quarto, cozinha, banheiro, entre outros.

    Existem famílias que inclusive gostam tanto de edículas, que buscam por projetos para construírem suas casas mais na parte do fundo do terreno, deixando totalmente livre aquele espaço na frente, para ali aproveitar o terreno para fazer uma piscina, garagem, jardim, área de lazer para crianças, entre outras soluções.

    O que precisamos ressaltar aqui neste instante é que, independente do modelo ou do destino que você dará para esta obra, é de fundamental importância que você contrate os serviços especializados de profissionais que poderão conceber projetos de edículas totalmente seguros, eficazes e em conformidade com a legislação vigente que trata deste tema de obra e construções.

    Navegando pela internet é possível encontrar diversos modelos e projetos prontos, que você pode sim procurar, mas o correto é somente utiliza-los como fonte de inspiração para tirar ideias e soluções para um projeto próprio, onde após discussão com o profissional contratado, serão feitas todas as adaptações de acordo com o terreno e necessidades de sua família.

Consulte sempre um arquiteto : www.alfaiaarquitetura.com.br
Fonte : http://www.dicassobre.com.br/projetos-de-ediculas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário