terça-feira, 7 de julho de 2015

Composição de um projeto, utilizando azulejos antigos para fazer uma belíssima composição, decorando o ambiente com charme, personalidade e descontração.




Use os azulejos antigos para fazer belíssimas composições, decorando os ambientes com charme, personalidade e descontração.

Uma forma charmosa de trabalhar com os azulejos na decoração é usando a técnica de patchwork. O acabamento pode marcar presença nas paredes do banheiro, da cozinha, da varanda, da sala de jantar ou de qualquer outro ambiente residencial. Há ainda quem adote o patchwork para mudar o visual de móveis, como é o caso da superfície da mesa.

A composição com azulejos coloridos  e estampados representa uma ótima ideia para personalizar a aparência da casa. O trabalho funciona de forma semelhante ao patchwork feito com tecidos, mas ao invés de usar os retalhos de pano, a técnica explora as cerâmicas consideradas ‘fora de moda’.

A decoração contemporânea tem valorizado os azulejos neutros e claros, que são peças normalmente mais fáceis de combinar com os demais elementos. Desta forma, os velhos ladrilhos hidráulicos acabam sendo deixados de lado e, muitas vezes, esquecidos. O patchwork com azulejos  surgiu então como uma forma de reaproveitar a cerâmica antiga e transforma a decoração com criatividade e muito bom gosto.

Consulte sempre um arquiteto - www.alfaiaarquitetura.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário