terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quartos infantis, ideias cheias de cor.

Quartos infantis, ideias cheias de cor
Ao decorar um quarto infantil as possibilidades são infinitas, contamos com diversas ideias e cores para dar vida a esse espaço onde os nossos filhos vão crescer, brincar, sonhar e ser felizes. Não existem limites para a quantidade de detalhes que podemos usar para alegrar estes quartos, seja em forma de vinis, desenhos, ilustrações, brinquedos, tapetes, almofadas, roupa de cama, candeeiros, móveis auxiliares e muitos outros.
Na criação deste mundo cheio de fantasia os teus filhos também podem participar, já que geralmente desde muito pequenos têm preferências sobre algumas cores e desenhos animados. Dá voz ao teu filho e compartilha com ele algumas destas ideias cheias de cores, que encontramos nestes quartos infantis criativos.
Quartos infantis, ideias cheias de cor
Quarto energético de cores vibrantes
O centro das atenções neste quarto é sem dúvida a diversidade de tonalidades vibrantes, onde o verde, o laranja e o vermelho são os grandes protagonistas. Estas cores são uma injecção de energia e vida para os mais pequenos. Criar uma pequena zona de estudo como a que se mostra é fundamental se queremos motivar os nossos filhos desde pequenos a fazerem os seus deveres.
Quartos infantis, ideias cheias de cor
Quarto cor-de-rosa com estilo ecléctico
Este quarto será adorado por qualquer menina que adore a cor rosa, algo que se sucede com bastante frequência. Foi decorado em rosa suave e branco, com alguns toques de cor subtis. Agora encontramos muitos quartos decorados com um estilo ecléctico onde se misturam elementos de tempos distintos, como neste caso em que vemos móveis de estilo retro, complementos modernos e toques shabby nas cortinas florais. Os candeeiros pendurados de abajur redondo são um detalhe decorativo singular neste quarto feminino.
Quartos infantis, ideias cheias de cor
Quarto infantil com camas extras
A cama deste quarto é uma grande solução se temos os metros escassos e os nossos filhos devem partilhar o quarto. O estilo inclui um beliche e uma cama de gaveta de linhas simples, que aproveita o dobro do espaço vertical e criar espaço suficiente no caso de organizar-se uma festa do pijama. As crianças adoram estes estilos, para eles são novos espaços onde brincar.
Quartos infantis, ideias cheias de cor
Quarto temático para criança
Os quartos temáticos são muito divertidos e poder ser criativo escolhendo os adereços ou personagens de desenhos animados que decorarão o espaço. Tal é o caso deste quarto infantil especialmente desenhados para corredores, já que se utilizaram os carros como tema da decoração. Destaca-se uma cama original em forma de carro vermelho vibrante, alguns brinquedos deste tipo e detalhes subtis no resto do mobiliário.
A combinação de padrões nas paredes funciona maravilhosamente. Vale a pena brincar com as texturas e cores de uma forma não previsível.
Quartos infantis, ideias cheias de cor
Quarto infantil repleto de ideias
Todas as cores foram utilizadas neste quarto, onde se realça um debrum que simula uma estada. Podes explorar toda a magia que os vinis infantis e os autocolantes para decorar as paredes.
Para além disso vemos algumas gavetas para organizar os brinquedos debaixo da cama, um bom tapete para utilizar como zona de brincar e até um puf divertido personalizado. A roupa da cama é outro recurso com que se introduz cor e criatividade neste quarto infantil.
Este estilo traz-nos muita inspiração e o mais importante é que nos demonstra que a desordem também cabe num quarto infantil.
Consulte sempre um arquiteto: www.alfaiaarquitetura.com.br 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário