segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

DICAS DE DECORAÇÃO PARA O SEU NATAL !


Mais um ano está chegando ao fim e todos nós estamos nos preparativos para as festas de fim de ano. Durante o mês de dezembro é lindo ver as cidades iluminadas e decoradas para a o Natal e  Ano Novo. Um momento para refletir e agradecer as metas alcançadas e outras a serem realizadas no ano que se aproxima.
Tenho muitos motivos para agradecer, tanto aqui no blog quanto no escritório. Agradecer o apoio da família, que muito tem contribuído para continuar com esta plataforma. Aos meus parceiros que tornam esta jornada online ainda mais rica de conteúdo e novidades. E a vocês, leitores e clientes, que transformam o gosto do design e decoração em algo que faz parte de nossas vidas.
E, para celebrar e levar um pouquinho de decoração natalina para nossos lares, este ano quero compartilhar algumas dicas de decoração natalina para compor a mesa para a ceia de Natal. Dicas de um editorial lindo da “Com quem Será Eventos”.  O editorial serve também de inspiração para quem deseja montar um cenário para a ceia de Natal, utilizando objetos simples do nosso dia a dia.
Vamos para algumas dicas?
Dica 01- Utilize paleta de cores diferentes! Não só o dourado e amarelo predominam no Natal. Cores quentes e alegres como o laranja e o amarelo também podem fazer parte deste cenário. Utilize flores, frutas e arranjos para traduzir esta atmosfera natalina.
Dica 02- Sem toalha! Muitas mesas, como as de madeira, apresentam um bom resultado sem toalhas! Assim, a decoração se torna mais descontraída e mais simples de ser montada.
Dica 03- Vasos, jarras e vidros. Nada mais prático do que utilizar utensílios do dia a dia para deixar a mesa decorada. Vidros são peças que fazem charme e ganham destaque com água e frutas. O limão siciliano, além de fazer a diferença em  pratos no menu, também pode ganhar destaque à mesa.
Dica 04- Base suporte. Os caixotes de feira estão super em alta na decoração do dia a dia e podem dar suporte para esta mesa decorativa também. Encontramos no mercado caixotes com acabamento rústico e também pintado.
Dica 05- Objetos natalinos. Papai Noel, guirlanda e bolas podem estar presente perto dos pratos, copos e talheres que compõem a mesa natalina. Utilize a criatividade para receber todos  com muita alegria.
Desejo a todos os leitores um Feliz Natal e que 2016 venha com força total! Muitas energias positivas e vontade de fazer o bem. E, claro, muitas reformas e decorações para deixar a nossa caminhada mais alegre.
Consulte sempre um arquiteto - www.alfaiaarquitetura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário