Na hora de escolher o piso ideal é preciso verificar muito mais do que apenas a questão estética. É necessário analisar também as características e avaliar se ele é interessante para o ambiente em que será instalado. Confira a seguir o que difere um piso do outro:
Pisos laminados
Os pisos laminados são muito utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Como a madeira, o piso laminado tem ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas.
A constituição é de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina melamínica).
A constituição é de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina melamínica).
Você sabia que a aplicação é tão rápida que é possível colocar 50 m² em apenas um dia sem quebradeira nenhuma? Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. São vendidos os sistemas de cola e click.
É ecologicamente correto, pois as placas de pisos laminados são compostas por compensados, que a maior parte dos fabricantes já adotou o uso de madeira reflorestada com os certificados.
Lembre-se: o contato com água ou sol pode deformar a peça. A limpeza deve ser feita apenas com pano úmido.
O processo de fabricação desse tipo de piso envolve calor e alta pressão resultando em uma superfície muito mais durável que a madeira convencional.
Pisos vinílicos
O piso vinílico tem sido procurado não só pelos arquitetos e construtores como pelos novos bricoleiros. Ele conta com um ótimo desempenho acústico e características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes. Também permite a personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada pelo material utilizado. Além disso, é muito resistente, de alta durabilidade, antialérgico, macio, anti-chamas, não retém poeira e é fácil para limpar. Existem três tipos de piso vinílico. Confira:
Piso Vinílico em Manta
Piso Vinílico em placa
Pisos Vinílicos com tons de madeira
E não precisa se preocupar na hora de instalar, pois ele não mancha e a colocação é rápida e fácil, desde que o local de aplicação esteja regular sem nenhum desnível. O vinílico pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentado, cerâmica e outros materiais.
O acabamento do vinílico é de alta qualidade e ele é mais resistente à água do que o laminado. A espessura é menor e são mais flexíveis. Não faz barulho ao andar, ideal para quem tem animais de estimação e crianças. Os vinílicos são vendidos os sistemas de cola, click e autoadesivos.
Um alerta apenas na parte decorativa com os objetos pontiagudos que podem cortar a manta e comprometer a qualidade do produto.
Se você está em busca de sustentabilidade, ele é ecologicamente correto e não é recomendado para áreas externas ou com muito contato com água como banheiros.
Consulte sempre um arquiteto : www.alfaiaarquitetura.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário