Desde os primórdios da Arquitetura, existe a necessidade de se antever como o projeto irá ficar após construído. De Vitruvius a Frank Gehry, passando por Frank Lloyd Wright, sempre foi necessário ao arquiteto poder visualizar o projeto, seja para se encontrar erros, seja para auxiliar no processo criativo.
Hoje, além de uma ferramenta valiosa de projeto, a visualização arquitetônica é também ferramenta de venda, convencendo clientes por todo o mundo a comprar ou construir seu imóvel conforme a visão do arquiteto. E o ápice da evolução desta ferramenta é a MAQUETE ELETRÔNICA.
Com auxílio do computador, podemos hoje criar qualquer projeto em três dimensões com total fidelidade e riqueza de detalhes, representando com exatidão como a visão do arquiteto será concretizada.
Essas técnicas são usadas por profissionais do mundo todo na criação das mais belas imagens, além de serem usadas por inúmeras produtoras e escritórios que usam a dupla 3ds max e V-Ray. A perspectiva passa por todas as fases da criação de uma maquete eletrônica desde a importação do projeto CAD, passando pela modelagem, texturização, iluminação, animação de câmera, renderização com V-Ray e pós-produção, o V-Ray é usado em produtoras em todo o mundo.
Projeto ALFAIA ARQUITETURA com planta baixa, foto do antes e perspectiva eletrônica, obra em mini-shopping com térreo e mezanino, projeto arquitetônico e decoração de interiores.
Arquitetas - Adriana Alfaia e Georgea Vieira;
Imagens - OCA 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário