Mais um cliente Alfaia Arquitetura satisfeito, projeto de reforma, Salão de festas, academia, churrasqueira e área de piscina, para maiores infirmações acesse nosso site www.alfaiaarquitetura.com.br
sexta-feira, 31 de julho de 2015
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Projetos de Edículas / Área de Lazer – Sugestões e Modelos Prontos.
Uma constatação fácil e rápida de ser feita é que no passado, a grande maioria de lotes de terrenos vendidos eram muito maiores do que os que são vendidos hoje em dia, isso acontece porque a população só vem aumentando nos últimos anos, por isso, a necessidade e a busca por um espaço também vem crescendo proporcionalmente.
Se antigamente estes grandes espaços não eram utilizados da melhor forma e sobravam grandes espaços ociosos e sem funcionalidade alguma, atualmente a realidade é bem diferente, pois nos projetos mais atuais e modernos qualquer pedacinho do terreno deve e será utilizado, isso porque a procura por soluções que tragam um melhor proveito do mesmo é constante.
Dentre as várias possibilidades existentes atualmente para aproveitar melhor o espaço de um terreno, como a construção de uma piscina, lavanderia, área de lazer, churrasqueira, espaço gourmet, apostar em construir uma edícula é sem dúvida alguma uma excelente opção, pois as mesmas terão muita serventia para todos.
Como dissemos anteriormente, os projetos de edículas podem muito bem servir a todos de várias formas, principalmente para termos um ambiente agradável e aconchegante para receber bem em casa nos parentes, familiares, amigos e convidados em geral, seja para um almoço, jantar ou outra comemoração qualquer.
Além disso, outra excelente forma de aproveitar uma edícula é utiliza-la como local para montar um escritório de estudo ou trabalho (para profissionais liberais e autônomos), alojar empregados ou ainda hospedar convidados de modo totalmente confortável neste espaço, que se transformou daqueles famosos “puxadinhos”, para verdadeiras “casas independentes”, contando em muitos modelos com quarto, cozinha, banheiro, entre outros.
Existem famílias que inclusive gostam tanto de edículas, que buscam por projetos para construírem suas casas mais na parte do fundo do terreno, deixando totalmente livre aquele espaço na frente, para ali aproveitar o terreno para fazer uma piscina, garagem, jardim, área de lazer para crianças, entre outras soluções.
O que precisamos ressaltar aqui neste instante é que, independente do modelo ou do destino que você dará para esta obra, é de fundamental importância que você contrate os serviços especializados de profissionais que poderão conceber projetos de edículas totalmente seguros, eficazes e em conformidade com a legislação vigente que trata deste tema de obra e construções.
Navegando pela internet é possível encontrar diversos modelos e projetos prontos, que você pode sim procurar, mas o correto é somente utiliza-los como fonte de inspiração para tirar ideias e soluções para um projeto próprio, onde após discussão com o profissional contratado, serão feitas todas as adaptações de acordo com o terreno e necessidades de sua família.
Consulte sempre um arquiteto : www.alfaiaarquitetura.com.br
Fonte : http://www.dicassobre.com.br/projetos-de-ediculas/
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Começa nesta quarta a 2a. Feira do Constrtutor - Edição 2015.
Começa nesta quarta-feira dia 29 de julho de 2015, a Feira dos Fornecedores da Construção Civil é um evento comercial e técnico que aquece a indústria da Construção Civil no Estado do Paraná. O evento reuniu em sua primeira edição toda a cadeia produtiva do setor, apresentando novidades, tendências, produtos, equipamentos, soluções e serviços em uma oportunidade ímpar na geração de negócios para expositores e visitantes. Para edição de 2015 estamos organizando uma feira de negócios multimodal, oferecendo palestras técnicas, encontro de negócios, reunindo expositores da cadeia industrial, comércio e prestadores de serviços. O objetivo é oferecer uma oportunidade de negócios diretos para empresas da cadeia da construção civil, estimulando a inovação e promovendo a competitividade empresarial.
Data: 29 de Julho de 2015
Local: ExpoTrade Convention Center - Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454 – CEP 83320-005
LEIA MAIS EM: http://feiradoconstrutor.com.br/
Consulte sempre um arquiteto : www.alfaiaarquitetura.com.br
quarta-feira, 22 de julho de 2015
aula sobre acústica 3.
Terceira parte da aula sobre Acústica Arquitetônica com o arquiteto e professor Daniel Alfaia.
Consulte sempre um arquiteto - www.alfaiaarquitetura.com.br
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Parceria entra Alfaia Arquitetura e AtenuaSom, em portas e janelas acústicas.
Prezando pelo conforto ambiental da sua casa ou empresa, oferecemos uma solução em acústica para atender melhor nossos clientes, janelas e portas acústicas AtenuaSom, representante para o Amazonas, Alfaia Arquitetura. www.alfaiaarquitetura.com.br
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Programa AD&D, em breve.
Visita no escritório da Alfaia Arquitetura para um papo informal com nosso arquiteto e professor Daniel Alfaia, que vai virar uma entrevista para o programa AD & D, do nosso amigo Fred Farias, em breve.
Consulte sempre um arquiteto : www.alfaiaarquitetura.com.br
segunda-feira, 13 de julho de 2015
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Projeto ALFAIA ARQUITETURA com planta baixa, foto do antes e perspectiva eletrônica.
Desde os primórdios da Arquitetura, existe a necessidade de se antever como o projeto irá ficar após construído. De Vitruvius a Frank Gehry, passando por Frank Lloyd Wright, sempre foi necessário ao arquiteto poder visualizar o projeto, seja para se encontrar erros, seja para auxiliar no processo criativo.
Hoje, além de uma ferramenta valiosa de projeto, a visualização arquitetônica é também ferramenta de venda, convencendo clientes por todo o mundo a comprar ou construir seu imóvel conforme a visão do arquiteto. E o ápice da evolução desta ferramenta é a MAQUETE ELETRÔNICA.
Com auxílio do computador, podemos hoje criar qualquer projeto em três dimensões com total fidelidade e riqueza de detalhes, representando com exatidão como a visão do arquiteto será concretizada.
Essas técnicas são usadas por profissionais do mundo todo na criação das mais belas imagens, além de serem usadas por inúmeras produtoras e escritórios que usam a dupla 3ds max e V-Ray. A perspectiva passa por todas as fases da criação de uma maquete eletrônica desde a importação do projeto CAD, passando pela modelagem, texturização, iluminação, animação de câmera, renderização com V-Ray e pós-produção, o V-Ray é usado em produtoras em todo o mundo.
Projeto ALFAIA ARQUITETURA com planta baixa, foto do antes e perspectiva eletrônica, obra em mini-shopping com térreo e mezanino, projeto arquitetônico e decoração de interiores.
Arquitetas - Adriana Alfaia e Georgea Vieira;
Imagens - OCA 3D.
terça-feira, 7 de julho de 2015
Composição de um projeto, utilizando azulejos antigos para fazer uma belíssima composição, decorando o ambiente com charme, personalidade e descontração.
Use os azulejos antigos para fazer belíssimas composições, decorando os ambientes com charme, personalidade e descontração.
Uma forma charmosa de trabalhar com os azulejos na decoração é usando a técnica de patchwork. O acabamento pode marcar presença nas paredes do banheiro, da cozinha, da varanda, da sala de jantar ou de qualquer outro ambiente residencial. Há ainda quem adote o patchwork para mudar o visual de móveis, como é o caso da superfície da mesa.
A composição com azulejos coloridos e estampados representa uma ótima ideia para personalizar a aparência da casa. O trabalho funciona de forma semelhante ao patchwork feito com tecidos, mas ao invés de usar os retalhos de pano, a técnica explora as cerâmicas consideradas ‘fora de moda’.
A decoração contemporânea tem valorizado os azulejos neutros e claros, que são peças normalmente mais fáceis de combinar com os demais elementos. Desta forma, os velhos ladrilhos hidráulicos acabam sendo deixados de lado e, muitas vezes, esquecidos. O patchwork com azulejos surgiu então como uma forma de reaproveitar a cerâmica antiga e transforma a decoração com criatividade e muito bom gosto.
A composição com azulejos coloridos e estampados representa uma ótima ideia para personalizar a aparência da casa. O trabalho funciona de forma semelhante ao patchwork feito com tecidos, mas ao invés de usar os retalhos de pano, a técnica explora as cerâmicas consideradas ‘fora de moda’.
A decoração contemporânea tem valorizado os azulejos neutros e claros, que são peças normalmente mais fáceis de combinar com os demais elementos. Desta forma, os velhos ladrilhos hidráulicos acabam sendo deixados de lado e, muitas vezes, esquecidos. O patchwork com azulejos surgiu então como uma forma de reaproveitar a cerâmica antiga e transforma a decoração com criatividade e muito bom gosto.
Consulte sempre um arquiteto - www.alfaiaarquitetura.com.br
quinta-feira, 2 de julho de 2015
Design de fachada utilizando Pedra Portuguesa.
A calçada portuguesa ou mosaico português (ou ainda pedra portuguesa no
Brasil) é o nome consagrado de um determinado tipo de revestimento de
piso utilizado especialmente na pavimentação de passeios, de espaços
públicos, e espaços privados, de uma forma geral. Este tipo de passeio é
muito utilizado em países lusófonos.
A calçada portuguesa resulta do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente em calcário branco e negro, que podem ser usadas para formar padrões decorativos ou mosaicos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, embora sejam populares também o castanho e o vermelho, azul cinza e amarelo. Em certas regiões brasileiras, porém, é possível encontrar pedras em azul e verde. Em Portugal, os trabalhadores especializados na colocação deste tipo de calçada são denominados mestres calceteiros.
O facto de a rocha mais comum para estabelecer o contraste seja de cor negra, faz com que se confunda a rocha mais utilizada, o calcário negro, com basalto. De facto, existe calcário de várias cores. O basalto apenas é utilizado nas ilhas, onde é abundante, sendo aí os desenhos executados em calcário branco. Quando é basalto, distingue-se pelo maior mate e pela sua maior irregularidade no corte, pois este é muito mais rijo. Simplesmente não é possível executar com o martelo, os detalhes técnicos dos motivos elaborados presentes na calçada lisboeta.
A calçada à portuguesa, tal como o nome indica, é originária de Portugal, tendo surgido tal como a conhecemos em meados do século XIX. Esta é amplamente utilizada no calcetamento das áreas pedonais, em parques, praças, pátios, etc. No Brasil, este foi um dos mais populares materiais utilizados pelo paisagismo do século XIX, devido à sua flexibilidade de montagem e de composição plástica. A sua aplicação pode ser apreciada em projetos como o do Largo de São Sebastião, construído em Manaus no ano de 1901 e que inspirou o famoso calçadão da Praia de Copacabana (uma obra de Roberto Burle Marx) ou nos espaços da antiga Avenida Central, ambos no Rio de Janeiro.
A calçada portuguesa resulta do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente em calcário branco e negro, que podem ser usadas para formar padrões decorativos ou mosaicos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, embora sejam populares também o castanho e o vermelho, azul cinza e amarelo. Em certas regiões brasileiras, porém, é possível encontrar pedras em azul e verde. Em Portugal, os trabalhadores especializados na colocação deste tipo de calçada são denominados mestres calceteiros.
O facto de a rocha mais comum para estabelecer o contraste seja de cor negra, faz com que se confunda a rocha mais utilizada, o calcário negro, com basalto. De facto, existe calcário de várias cores. O basalto apenas é utilizado nas ilhas, onde é abundante, sendo aí os desenhos executados em calcário branco. Quando é basalto, distingue-se pelo maior mate e pela sua maior irregularidade no corte, pois este é muito mais rijo. Simplesmente não é possível executar com o martelo, os detalhes técnicos dos motivos elaborados presentes na calçada lisboeta.
A calçada à portuguesa, tal como o nome indica, é originária de Portugal, tendo surgido tal como a conhecemos em meados do século XIX. Esta é amplamente utilizada no calcetamento das áreas pedonais, em parques, praças, pátios, etc. No Brasil, este foi um dos mais populares materiais utilizados pelo paisagismo do século XIX, devido à sua flexibilidade de montagem e de composição plástica. A sua aplicação pode ser apreciada em projetos como o do Largo de São Sebastião, construído em Manaus no ano de 1901 e que inspirou o famoso calçadão da Praia de Copacabana (uma obra de Roberto Burle Marx) ou nos espaços da antiga Avenida Central, ambos no Rio de Janeiro.
Consulte sempre um arquiteto: www.alfaiaarquitetura.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)