quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Qual a melhor maneira para limpar os móveis planejados sem danificá-los?





Para que seus móveis planejados ou modulados apresentem uma melhor durabilidade e conservação siga as dicas da Studio Home. Um móvel bem conservado tem durabilidade maior e aparenta sempre estar com aquela cara de novo.

  1. Para começar a limpeza recomendamos o uso de uma flanela limpa e seca ou espanador, assim você tira o grosso da poeira sem que o pano tenha muito atrito com o móvel. Isso evita que poeiras mais grossas possam riscar os móveis. Se necessário utilize um pano levemente úmido com água e sabão neutro, e em seguida um pano seco.
  2. Nunca utilize a água diretamente no seu móvel, pois materiais de madeira podem ser danificados e os de aço podem oxidar com o contato direto com a água.
  3. Se por um acaso surgir alguma mancha, utilize um pano umedecido com uma solução de álcool e água (partes iguais).
  4. Se você não pretende pintar o seu móvel futuramente, cera e lustra móveis são indicados para a limpeza. Assim você terá um móvel sempre brilhante e perfumado.
  5. Nunca utilize produtos abrasivos, como por exemplo, saponáceo e esponja de aço.
  6. Evite também o contato com materiais pontiagudos para não riscar o móvel.
  7. Produtos de limpeza caseiros ou de galões são contra-indicados. Pode ser que o produto tenha alguma química que não reage muito bem com a matéria-prima do seu móvel.
  8. Limpe sempre os seus móveis. Com o tempo a poeira deixa a superfície sem brilho e fosca.
  9. Para tirar impressões digitais em um móvel envernizado, use algodão seco.
  10. Não utilize cera em móveis com superfície porosa. Caso tenha utilizado, jamais passe outra cera por cima e chame um profissional para te ajudar.

Consulte sempre um arquiteto - www.alfaiaarquitetura.com.br 

Fonte - http://bontempomanaus.blogspot.com.br/2015/08/qual-melhor-maneira-para-limpar-os.html



sábado, 8 de agosto de 2015

Arquiteto e Professor Daniel Alfaia fala sobre a Construção Civil e a Sustentabilidade.


Veja agora as 2 primeiras partes da entrevista que fizemos com o Professor, Arquiteto e Urbanista Daniel Alfaia que falou sobre a questão da sustentabilidade na construção e a importância de projetar com respeito a natureza:



Consulte sempre um arquiteto - www.alfaiaarquitetura.com.br



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Jateamento Acústico


Jateamento acústico Nivel-Som é o processo de aplicação de fibras fono-absorvedoras auto-adesivas sobre superfícies, com excelente relação custo x benefício, através do processo de projeção pneumática, objetivando controle termo-acústico para ambientes industriais, igrejas, auditórios, ginásios esportivos, etc. O Jateamento acústico Nivel-Som é indicado como solução para ruídos causados por chuva em telhados metálicos, isolação térmica e controle de reverberações, podendo também ser aplicado em superfícies de concreto, aço, gesso, telhados de fibrocimento, entre outras.
Jateamento acústico Nivel-Som pode ser aplicado com diferentes espessuras e densidades, é retardante às chamas, não apodrece, não é atacado por insetos ou roedores e não prolifera fungo ou bactérias, podendo receber pintura em diferentes cores.
Jateamento acústico Nivel-Som pode ser composto desde Lã de Vidro e Celulose até Fibras Cerâmicas, entre outras.